terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ajuda extra

Explicação do Menu de Opções:

Change Player: Na lista de exibição dos jogadores titulares e reservas do seu time, ao pressionar L1 ou R1, é possível ver alternadamente quatro telas distintas:
Tela1: Exibe a numeração e posição de cada jogador do elenco.
Tela2: A barra verde exibe a condição física inicial de cada jogador. As setas direcionais ao lado das barras representam o status atual dos atletas.
Seta Vermelha:
O seu jogador está em ótima forma e terá um ótimo desempenho em campo.
Seta Amarela:
O seu jogador está em boa forma e terá um bom desempenho em campo.
Seta Verde:
O seu jogador está com seu status normal de jogo. Ele fará uma apresentação dentro de suas possibilidades técnicas.
Seta Azul:
O seu jogador está em má forma. Sua exibição tende a ser um pouco abaixo da sua média normal.
Seta Cinza:
O seu jogador está em péssima forma. Seu desempenho em campo será muito abaixo do esperado.
Cruz Amarela:
O jogador está lesionado. Poderá continuar em campo, embora seu desempenho esteja comprometido para o restante da partida.
Cruz Vermelha:
Simboliza uma contusão grave. O jogador não poderá continuar em campo.
Tela3: Mostra os cartões recebidos por cada jogador
Tela4: Mostra os batedores de falta, pênalti e escanteio do seu time. Acionando a opção Team, e em seguida Set Piece Taker, você pode escolher pessoalmente seus batedores.
Long FK: Batedor de falta de longas distâncias.
Short FK: Batedor de falta de distâncias curtas.
Left CK: Cobrador de escanteio pelo corner esquerdo.
Right CK: Cobrador de escanteio pelo corner direito.
Penalty: Batedor de pênalti.
Auto Settings: A seleção de batedores é feita de forma automática pelo computador.
Set Formation: Exibe formações táticas clássicas pré-definidas pelo computador.
Edit Position: Permite alterar arbitrariamente o posicionamento de cada atleta dentro de campo. Exceção feita ao goleiro.
Team/Change gameplan: Há 11 opções táticas disponíveis, das quais você pode escolher quatro ao longo da partida, e acioná-las ao fazer a combinação de botões exigida:
Centre Att. A equipe é orientada a atacar pela zona central do campo.
R Side Att. Os ataques são concentrados pelo flanco direito.
L Side Att. Os ataques são concentrados pelo flanco esquerdo.
Opp. Side Att. A equipe é orientada a atacar pelo lado contrário do campo em que ocorre a ação. Exemplo: Quando jogadores do setor direito possuem a posse da bola, os companheiros do setor esquerdo descem ao ataque para recebê-la livre de marcação e pegar o adversário de surpresa.
Change Sides: Os pontas, atacantes, ou médio-alas trocam de posição com o intuito de confundir a marcação. Exemplo clássico: Giggs e C. Ronaldo do Manchester United.
CB Overlap: No sistema defensivo, um zagueiro central passa a atuar como líbero.
Pressure: A equipe é orientada a fazer pressão sobre o adversário, inibindo seus ataques.
Counter Attack: Os jogadores são orientados a se adiantarem rapidamente para tentar um possível contra-ataque.
Offside Trap: Ao receber o comando, a zaga forma uma linha de impedimento para anular o ataque do adversário.
Strategy Plan A: Esquema tático alternativo. O time pode mudar radicalmente sua postura em campo, de acordo com as definições estabelecidas antecipadamente por você.
Strategy Plan BÍdem
Team strategy: Esta opção exibe duas sub-opções divididas em 3 graus de eficiência:
Back Line A: A linha de defesa será formada a partir do meio-de-campo, com os volantes adiantando-se ás jogadas dos adversários.
Back Line B: A linha de defesa será formada um pouco mais atrás, em um ponto intermediário.
Back Line C: A linha de defesa será formada bem próximo a grande área.
Offside Trap A: A linha de zaga se utilizará do recurso da linha de impedimento com muita frequência.
Offside Trap B: A linha de impedimento será formada nas ocasiões mais apropriadas.
Offside Trap C: A linha de defesa somente acionará a linha de impedimento em situações extremas, ou não a acionará.
Attack/Defence
Aqui, há cinco opções, das quais você escolherá uma:
Manual: Significa que, durante o jogo, somente você definirá o nível de ataque e recuo de seus jogadores, não havendo automatismo nas ações.
Auto-Defence: Seus jogadores terão uma mentalidade mais defensiva em campo.
Semi-Auto: O computador encontra um equilíbrio entre atacar e defender, dando ao time mais consistência.
Auto-Attack: A equipe é programada para se manter sempre no ataque.
Full-Attack: O computador assume integralmente a função de recuar ou avançar os jogadores.
Mark Settings/Mark Key-player: Ao acionar esta opção, o computador escolhe um jogador do seu time (preferencialmente um zagueiro) para marcar individualmente o jogador mais importante do time adversário. Para cancelar esta opção, basta acionar Disengage Marking.
Select Captain: Selecione o capitão da sua equipe.
Change Settings: Na opção Auto Subs, ao marcar "On", você está delegando ao computador a missão de realizar substituições automáticas durante o jogo, é medida em que os jogadores se lesionam ou estejam muito cansados. Em Auto Positioning, o computador assume a função de alterar o posicionamento tático dos jogadores do seu time.
Individual: Na opção "Individual", ao clicar em um jogador do time titular, aparecerá um pequeno menú próximo ao nome:
Na opção Attack, você poderá dar a cada jogador duas setas de movimentação, que indicarão quais setores do campo o jogador estará mais presente.
Defence Há três sub-opções:
High: Ao acionar esta opção, quando o adversário estiver com a posse de bola, o jogador recuará até o campo defensivo para auxiliar a marcação e tentar contra-ataques.
Normal: O nível de defesa do jogador e seu perímetro de movimentação estarão pré-estabelecidos de acordo com sua posição.
Low: O jogador se manterá na sua posição original, recuando apenas até um determinado ponto.
Mark Settings: Marcação individual. Acionando esta opção, você pode escolher entre duas modalidades de marcação: Normal ou Aggressive.
Edit Position: Como já explicado, permite alterar o posicionamento dos jogadores.
Select Role: Permite alterar a posição de determinado atleta, dando a ele uma nova função em campo.
Data Management: Aqui você poderá armazenar suas formações táticas.


Aí pra quem tem dúvida na hora de editar um uniforme com as instruções de um blog quando diz A2, C1, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

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